IPv6 - A Próxima Geração da Internet

Home | Contatos   

::   Home

::   O que é IPv6

::   Produtos

::   Serviços

::   Treinamentos

::   Empresa

::   Clientes

::   Referências

::   Contatos


   World Wide Web

 

     Após ser adotado nas redes de computadores das Universidades e Institutos de pesquisas, a partir de 1989, o protocolo IP passou a ser utilizado em corporações americanas privadas, como a MCI para fins de mensageria, criando o serviço MCI Mail.

     Em 1990, nasceu a World Wide Web (WWW) criada por Tim Berners-Lee, um  pesquisador do CERN, do laboratório de física e energia em Geneva, desenvolvendo a linguagem HyperText Markup Language (HTML) como era comumente chamada, permitindo que a Internet se expandisse na World Wide Web, usando especificações das quais ele desenvolveu, como Uniform Resource Locator (URL) e  HyperText Transfer Protocol (HTTP). Um navegador (browser) como Netscape ou Microsoft Internet Explorer junto com um endereço enviava buscas para um servidor ou site, permitindo ao usuário ver o conjunto de documentos, os quais ele o chamou de páginas virtuais. Era um sonho sendo realizado.

 

Tim Berners-Lee

 

     Em virtude das facilidades adquiridas com a criação dos protocolos da web, assim chamados por Tim, ocorreu uma crescente utilização da Internet para fins comerciais pelas grandes corporações, acarretando em um grande consumo de endereçamento IPv4, cada vez mais intenso tornando-se uma grave preocupação para o IETF.

     Em 1990, o IETF organizou em Chicago uma reunião onde eles tinham como objetivo achar uma solução para reduzir o consumo dos endereços no espaço IPv4 total. Nesta reunião foram discutidos alguns pontos dando origem a novos grupos de trabalhos, ex: ALE Working Group, e novas políticas de endereçamentos foram adotadas. Leia a rfc1338.

 

 

Página anterior | Índice | Próxima página


You are using IPv4 From (64.208.172.176).


Copyright © 2007. IPv6 do Brasil. Todos os Direitos Reservados.